segunda-feira, 5 de julho de 2010

Notas Comunitárias (n°8 junho)

Por: Fabio da Silva Barbosa

- O Acampamento Revolucionário Indígena continua na luta em Brasília. Mesmo com todo o esforço em retirá-los dali, as lideranças envolvidas na luta estão dispostas a só saírem quando alcançarem seu objetivo. Maiores informações no blog que o grupo tem na internet (www.acampamentorevolucionarioindigena .blogs pot.com).

- Mais uma liderança indígena da Serra do Padeiro é presa. Desta vez foi Glicéria Tupinambá e seu filho de apenas dois meses. Ela estava vindo de Brasília, onde em um encontro com o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, havia exposto o grave problema que seu povo vem passando.

- O quadro encontrado pelo presidente da Comissão de Assuntos Municipais e Desenvolvimento Regional da Assembléia Legislativa do Rio (Alerj), durante vistoria, nesta terça-feira (15/06), nos alojamentos do 3º Batalhão de Infantaria (3º BI), na Venda da Cruz, Niterói, onde cerca de 130 famílias vítimas das chuvas de abril estão abrigadas, não foi nada animador. Segundo o Informativo enviado pela Alerj, pessoas estão dormindo no chão, sem receber o aluguel social e sem receber alimentação adequada. A comissão pede ajuda ao estado para garantir uma assistência digna aos desabrigados.

- No domingo, dia 13/06, a final do Campeonato de Futebol do Zulu, na Alarico de Souza, em Santa Rosa, Niterói, demonstrou mais uma vez que é possível unir várias comunidades em torno de um mesmo objetivo. A bola rolou sol-ta no campo. Nota 10 para todos.

- Mais um fanzine está rodando em Niterói. Agora é a vez do PENÇÁ. Muita informação distribuída de forma diferenciada e criativa. Sem seguir regras ou academicismos chatos. Para quem tem um paladar pelo novo, é um prato cheio.

- Dois blogs altamente recomendáveis para quem quiser se inteirar no que está rolando pelas comunidades é o de Deley de Acari (www. deleydeacari.blogspot.com) e o Vozes das Comunidades (www.vozesdascomunidades. blogspot.com).

Nenhum comentário:

Postar um comentário