terça-feira, 3 de agosto de 2010

Projeto Recomeçar - Informe

Por: Alexandre Mendes



Project Abroad no Recomeçar

Para quem não sabe, o Project Abroad ensina inglês em diversos países da África e agora, extende seu trabalho para o Brasil. O Projeto Recomeçar, inicialmente, manteve contato com a coordenação do Abroad, tendo a oportuni-dade de falar sobre a filosofia e objetivos do trabalho desenvolvido na Ititioca. A coordena-dora Débora decidiu, então, conhecer mais de perto as instalações do Recomeçar. Após cons-tatar a seriedade do Projeto, o Project Abroad resolveu propor uma parceria, na qual surgiu o curso de inglês. Além de ser gratuito, as aulas serão ministradas por professores legitimamen-te ingleses, com módulos de estudo trimestrais e conversação As turmas já estão formadas e dia 19/07 teve início a turma de adultos. O cur-so é uma oportunidade para moradores apren-derem a língua inglesa, tendo em vista que, a Copa do Mundo de 2014 e a Olimpíada de 2016, gerarão diversos serviços na área de turismo.
Segundas e quartas: Adultos- das 20:00 às 22:00; Adolescentes- das 17:00 às 19:00

Visita à Rádio Catedral
(FM 106,7)

O Projeto Recomeçar participou pela segunda vez do programa apresentado pelo radialista Paulo Cunha, que foi ao ar no dia 14/07, às 11:00. O canal foi utilizado para esclarecer como anda o trabalho e reinvindicar soluções para os problemas da Ititioca. O radialista Paulo Cunha conhece bem a região em questão e sabe das dificuldades que o bairro enfrenta.

Reforço escolar

O curso é direcionado aos alunos de 2º ao 4º ano do Ensino Fundamental (antiga 1ª a 4ª série). Tia Patrícia, uma das professoras do reforço comenta que “as aulas têm conseguido realizar bons resultados e que as crianças que,no início, estavam debilitadas, hoje estão tendo um melhor aproveitamento. “ Participam das aulas,atualmente, cerca de 20 alunos distribuídos nos seguintes dias e horários:
segundas e quartas, das 8:00 às 10:00 e sábados de 9:00 às 11:00- Tias Patrícia e Eliane
quintas- feiras das 17:00 às 19:00- Tia Janaína
Há mais vagas disponíveis para as quintas-feiras, aliás, o reforço tem sido tão procurado que o Projeto teve que implementar restrições. “Três faltas consecutivas e o aluno cede a vaga para outro que está em espera.” Diz Tia Patrícia.
As inscrições estão sendo feitas no Sacolão do Fafá (Próximo ao ponto final do 44) ou na sede do Projeto Recomeçar (Rua Belo Horizonte, 43, Iitioca).

Nenhum comentário:

Postar um comentário