terça-feira, 21 de setembro de 2010

A Barreira cansou de esperar e meteu a mão na massa

Por: Fabio da Silva Barbosa
Fotos: Fabio da Silva Barbosa


Dedé mostra o ocal dos desabamento e destaca o mato alto

A comunidade da Barreira, na Martins Torres, Santa Rosa (Niterói-RJ), está cansada de esperar por melhorias e resolveu fazer as obras necessárias para o bem estar de seus moradores. As chuvas de abril pioraram o estado da comunidade, que já não era dos melhores. Dedé, morador local, contou que aconteceram diversos desabamentos. “Desceu tudo para a rua principal e não veio ninguém dar jeito. Contam que em 66 houve algo parecido e igualmente não veio nenhuma autoridade tomar conhecimento. O mato já está crescendo de novo, onde aconteceram os deslizamentos e ninguém aparece. Devem estar esperando o próximo caso” Lamenta.

Local do deslizamento

O mutirão já aconteceu anteriormente durante a a construção da escada que ajuda muitos moradores a chegarem até suas casas. Agora, a luta é para melhorar a situação da rua, que se encontra em estado tão precário, que impossibilita o acesso de veículos em diversos trechos. “As obras estão sendo feitas apenas com a vontade dos moradores. Ninguém vem até aqui resolver nada. Nessa rua, não sobe carro devido as péssimas condições. Não sobe compras, material de construção... Se precisar de uma ambulância ou corpo de bombeiro também vai ficar difícil. Estamos a 2 meses fazendo obra sem o apoio da Prefeitura, contando apenas com amigos que conseguiram o material”. Finaliza Dedé.


Os mutirões estão acontecendo nos finais de semana, na parte da manhã, já que a mão de obra vem da própria comunidade e esses seriam os dias que teriam livre para o descanso de uma semana de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário