quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Futebol Mirim na Ititioca

Por: Alexandre Mendes
Fotos: Alexandre Mendes


As crianças, moradoras do bairro Ititioca (Niterói/RJ) e adjacências, entre 8 e 13 anos, já podem se inscrever na escolinha de futebol, organizada pelo Projeto Recomeçar. O evento ocorre sempre aos sábados, das 15:00 às 17:00, na quadra da Ititioca. Atualmente, há uma média de trinta crianças participando. A escolinha tem como objetivo, além da prática esportiva, passar nos intervalos, para os meninos, alguns fundamentos morais e éticos, auxiliando na formação deles, como cidadãos. Os moradores mais velhos que passam no local, durante os intervalos, também são convocados para instruir os meninos.


José Maria da Silva, 42, um dos orientadores, comenta sobre a sua inserção no Projeto e seus objetivos filosóficos: “Fafá me convidou para participar do Recomeçar, e eu aceitei no ato, pois se for o melhor para o meu bairro, eu ajudo.”
No intervalo, constatamos a seriedade, segundo as pautas em discussão: Noções de companheirismo incentivadas; Pedido de fotos para fazer as carteirinhas; Planejamen-to de torneios periódicos e exclusão daquele que não comparecer com frequência, na es-cola (contato direto com a direção).

A hora do bate-papo


As inscrições podem ser feitas na sede do Projeto Recomeçar
Rua Belo Horizonte, nº 43, Ititioca
Os inscritos estão sendo incentivados a participar do curso de inglês

Ruan Lemos Costa de Azevedo, 11 anos: “Estou há quase um ano no futebol. Ficou mais organizado com o pedido das carteirinhas. Acho bom e pretendo participar, até quando não puder mais.”

Antônio Carlo Carlone Soare da Silva, 13 anos: “O futebol é bom demais. Estou aprendendo a jogar melhor. Pretendo ser jogador do São Paulo, quando crescer.”

Lucas Ramalho Batista, 12 anos: “Jogo bola aqui, desde os oito anos. Quando o Recomeçar começou a organizar o futebol, tirou muita criança que ficava de bobeira na rua, por aqui.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário