sábado, 11 de setembro de 2010

Sonia relata mais uma vitória

Por: Sonia Maria dos Santos
Foto: Fabio da Silva Barbosa

O Projeto Social Educar em parceria com a Prefeitura de Niterói, pelo segundo ano consecutivo, tem o prazer de realizar a formatura do EJA (Educação de Jovens Adultos) da comunidade da garganta.
Eu, Sonia, responsável pelo projeto e professora da turma, aproveito esta confraternização para agradecer também a professora Luana de Souza, que por quatro meses ministrou as aulas para que eu pudesse terminar a faculdade de pedagogia.
Recebemos uma contribuição do MEC que é muito pouca, mas o prazer por realizar esse trabalho não tem preço. Você pega um adulto que as vezes não sabe escrever seu próprio nome e ao final do curso você assiste ao crescimento desta pessoa. É a minha realização pessoal e profissional como Pedagoga.
No final do curso os alunos escrevem uma carta. Uma das alunas escreveu: “Cada dia tem um assunto diferente pra gente discutir. Discutimos sobre família, filhos, trabalho e coisas das nossas vidas. Isso nos ajuda a distrair a mente. É um momento diferente, que, pra mim, tinha que continuar”. Quando vejo o crescimento de um aluno me emociono e isso me dá força para continuar com o projeto.
Não podemos deixar de parabenizar os alunos, que com muita força de vontade concluíram o curso. São elas: Acy, Berenice, Dulcineia, Fátima Janete, Maria Nea, Marlene e Sandra.
Parabéns aos formandos!!!
Eu gostaria de continuar com essa turma até o final do ano.
Caso alguém tenha interesse em ajudar, entre em contato com:
2611- 5629 /8716-7450.

Nenhum comentário:

Postar um comentário