terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Aulas na ECO para integrantes dos Pontos de Cultura e Movimentos Sociais.

.
A Escola de Comunicação da UFRJ, junto com o Pontão da ECO, abre vagaspara integrantes dos Pontos de Cultura e movimentos sociais nasseguintes disciplinas de graduação:
Linguagem Audiovisual I
Teoria e crítica do cinema. Diferentes linguagens cinematográficas.Gêneros do Cinema. Cinema e novas tecnologias. Vídeo-arte.
Roteiro e Redação de Audiovisual
O roteiro e os processos de produção audiovisual. Funções e usos dotexto no audiovisual. O processo de criação e os elementos do roteiro.O drama. Formas de apresentação do roteiro. Diálogos e narração.Adaptação de obras literárias.
Cinegrafia
Características plásticas da iluminação e dos recursos técnicos deregistro de imagens em movimento. Aspectos formais das imagenscinematográfica e videográfica. Segmentação da narrativa audiovisual.Análise estética da imagem. Decupagem.
Linguagem Gráfica
Uso de elementos gráficos, com características nos projetos deplanejamento visual, layout, arte final, composição e seleção detipologia. Estética da forma. Cores, medidas, aplicações. ComunicaçãoVisual.
Fotografia
História da Fotografia. Teoria das cores. Luz e sombra. Usos da fotografia.
Gravação e Mixagem de Audio
Tipos de microfones e sua utilização. Técnicas de gravação e mixagemde som. Operação em estúdio, operação em externa. Edição de som.Análise comparativa de gravações. O som no rádio, na televisão, nocinema, no teatro, no disco e no show ao vivo.
As aulas acontecem na Escola de Comunicação da UFRJ
começam dia 22 de março eirão até o dia 24 de julho de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário