domingo, 21 de fevereiro de 2010

DIA INTERNACIONAL DA PAZ NO MUSEU DO ÍNDIO

- Contação de Estórias no dia 27/02/09 -



No próximo sábado, 27 de fevereiro, a partir das 17 horas, haverá uma edição especial do evento “Contação de Estórias” – realizado mensalmente no antigo Museu do Índio, no Maracanã - em comemoração ao Dia Internacional da Paz.

A Contação de Estórias, que traz narrativas das culturas nativas brasileiras contadas por indígenas das mais diversas etnias e descendentes, contará na edição especial do Dia Internacional da Paz com a participação de Afonso Apurinã (Chamakiri), Indiara Kayapó e Dauá Puri – além dos convidados Carmel e Lorena Daris.

No mesmo dia, 27, a partir das 8 da manhã, haverá um mutirão de organização e limpeza do espaço do Antigo Museu do Índio, às margens da Radial Oeste, no bairro do Maracanã.

Está sendo programado para depois do evento em comemoração ao Dia Internacional da Paz uma troca de presentes entre os participantes, que devem trazer lembranças e oferendas para trocarem entre si. Segundo um dos organizadores, Dauá Puri, “na cultura indígena, quando é selada a paz há uma troca de presentes entre as partes. Vamos participar desse ato de Amor e Paz”.

O Antigo Museu do Índio do Rio de Janeiro, espaço ocupado desde 2006 como centro de defesa e difusão das culturas indígenas, fica na Rua Mata Machado, 127, em frente ao Portão 13 do Estádio do Maracanã. Amanhã, dia 21 de fevereiro, a partir das 18 horas, será realizada no local a “Fogueira dos Homens”. No dia 28, no mesmo horário, será a vez da “Fogueira das Mulheres”. Maiores informações com Afonso Apurinã (021-8344-0949) ou Dauá Puri (021-9783-3446).

Nenhum comentário:

Postar um comentário