domingo, 14 de fevereiro de 2010

Curso irá formar agentes culturais das favelas

.
No mês de março, terá início a segunda edição do curso de Formação de Agentes Culturais Populares, desenvolvido na cidade do Rio de Janeiro.
Serão oferecidas 30 vagas, a serem preenchidas, preferencialmente, por artistas, produtores culturais ou lideranças comunitárias de favelas cariocas.
Para participar do curso, os interessados devem enviar pedido por e-mail (adriana.facina@hotmail.com), contendo nome, endereço, telefone, comunidade a qual pertence ou onde desenvolve trabalho, entre outros dados.
O curso é um dos projetos de extensão da Universidade Federal Fluminense (UFF) e conta com o apoio da Associação de Profissionais e Amigos do Funk (APAFunk) e tem por objetivo a criação de alternativas para produção de renda para pessoas que trabalham com cultura dentro das favelas.
O projeto também estimula a formação e consolidação de redes que articulem as iniciativas culturais desenvolvidas nas favelas, com a intenção de criar condições para a produção e fruição de bens culturais em espaços populares, com base numa lógica inclusiva, respeitando a diversidade e pluralidade da cultura popular.
FALA FAVELA - A formatura da primeira turma do curso aconteceu em novembro de 2009, durante a realização do Festival Fala Favela, para fomentar e divulgar as produções culturais das favelas, através de concursos, mostras, palestras, exposições, entre outras manifestações. Do encontro, foi produzido o CD “Fala Favela”, com músicas compostas pelos participantes do curso de formação.
.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário