sexta-feira, 18 de junho de 2010

INFORME RECOMEÇAR

Por: Alexandre Mendes
e Fabio da Silva barbosa
Foto: Fabio da Silva Barbosa
.
Os alunos da alfabetização para adultos
.
No dia 04/05, houve um encontro muito especial na Ititioca. Um encontro entre amigos, que veio mostrar a força que a comunidade pode ter quando trabalha junta, caminhando em uma mesma direção. Antes da confraternização que viria a comemorar o primeiro ano de realizações e expansão do projeto Recomeçar, Bira convidou a todos, independente de crença, ou religião, que o acompanhassem em uma oração. Depois lembrou que o principal objetivo é ajudar ao próximo. “Muitas pessoas não acreditaram, mas o projeto está aí. E estamos pensando em futuramente montar núcleos nas comunidades vizinhas”.
A professora de crochê, Nilza, mostrou o resultado de suas aulas e falou sobre a importância de uma ocupação produtiva. “Aulas como essa, podem virar fonte de renda pra os alunos. E isso não é bom apenas para eles. Essa atividade é boa também para nós professores. Eu mesma estava impossibilitada de trabalhar por problemas de saúde. Hoje já tenho o prazer de vir até aqui para dar aula.” Fafá falou na sequência, agradecendo a todos. “O Recomeçar é isso. Várias pessoas dando idéias. Os cargos foram dados por exigência da lei para registrarmos o Projeto, mas todos podem falar.”
A palavra passou por todos que quiseram falar, demonstrando que o Recomeçar não se resume apenas nos cursos oferecidos, mas que extravasa sua função educacional, cultural, social e esportiva, abrindo espaço para se tornar um fórum de discussões.
Para finalizar Fafá falou sobre apróxima ação social do projeto
“Nossa próxima ação comunitária será realizada com aplicação de flúor, acompanhamento terapêutico, corte de cabelo, medição de pressão arterial e exame de glicose (para esse serviço, vir em jejum). Lembro a todos que essa ação ocorre todo terceiro sábado do mês e é uma iniciativa dos Projetos Recomeçar e Crer-sendo. Venha, traga a sua família e participe de 9:00 às 12:00, no Colégio Estadual Vila Costa Monteiro, Ititioca, Niterói, RJ"

Nenhum comentário:

Postar um comentário