quinta-feira, 3 de junho de 2010

Um dia de atividades com o Projeto Nosso Amanhã

Por: Alexandre Mendes
Fotos: Alexandre Mendes
.

.
Tive a grande oportunidade de prestigiar, no sábado, dia 3/04, as atividades do Projeto Nosso Amanhã, dirigido Jorge Luis Vitorino, 41, auxiliar administrativo (Dedé da Martins) e José Carlos Cunha Dos Santos, 40 , segurança (Tukinha). Achei im-portante frisar que os rapazes são pessoas comuns, com empregos que garantem o sus-tento deles, isto é, não trabalham para nenhum órgão governamental e, ainda assim, encon-tram tempo para praticar boas ações. O projeto deles, o Nosso Amanhã, tem o objetivo de levar o futebol para as crianças da Martins Torres e adjacências (principalmente, para as crianças mais carentes). O trabalho deles já está na praça, há uns oito anos .
Dedé e Tukinha nos contam que nesse meio tempo, as coisas evoluíram bastante. “Antes tirávamos do nosso bolso, o lanche das crianças. Atualmente, recebemos um significativo apoio para isso.” Pude presenciar a distribuição dos lanches das crianças, após o futebol dos menores (70 pães e 20 litros de refresco, aproximadamente). Após as dez da manhã, os meninos se reuniram no centro da quadra e fizeram um círculo de oração. Fiquei impressionado com o tato deles, na forma de lidar com os meninos. Os ”tios” Dedé e Tukinha me explicaram que nem sempre foi assim; que, para se chegar a tal harmonia, foi necessário acumular experiência, de acordo com o desenrolar o Projeto.


A novidade do dia, entre os participantes, foi a promoção do aluno Everaldo, de 16 anos, para professor da escolinha. Ele, que participa do projeto desde os oito anos, diz que o Projeto é muito bom e está lhe dando rumo e segurança para seu futuro. O rapaz está se preparando para um teste, que fará no São Paulo Futebol Clube. “Estou aqui, e se necessário for, para sempre.”

O Projeto Nosso Amanhã agradece ao apoio de: Viação Araçatuba, Real Tortas, Clínica Dert, Citylar - Materiais de Construção, Padaria do Naldo, Natural e Gasosa - distribuidora de bebidas (ao amigo Francisco), D’Frutti - sacolão (ao amigo Paulo), ONG Visão Esperança ( a Senhora Marina), Lúcio da Nevada e Fabio Lucas - do Bloco Carnavalesco Um Dia Sai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário