sexta-feira, 5 de março de 2010

Marcada plenária estadual da Campanha “O Petróleo Tem que Ser Nosso”

==================================================
Esta mensagem é um informe da APN - Agencia Petroleira de Noticias
==================================================
Quem tem compromisso com as causas justas deve anotar essa data: no próximo12 de março, sexta, às 18 horas, será realizada a plenária estadual daCampanha “O Petróleo Tem que Ser Nosso”, na sede do Sindipetro-RJ (Av.Passos, 34, centro do Rio).
A pauta é extensa. Começa com um balanço da conjuntura, no que diz respeitoà votação dos projetos governamentais sobre o pré-sal. Na sequência, serãodiscutidos os passos que devem ser dados para garantir a votação no Senadodo projeto assinado pelos movimentos sociais, que propõe o controle estataldas riquezas petrolíferas não só do “pré” mas também do “pós” sal. Retomaro caráter nacional da campanha se impõe como desafio.
O debate deverá prosseguir – se a plenária concordar com as propostas dooperativo – avaliando as atividades de janeiro e fevereiro, como aparticipação no Fórum Social de Porto Alegre e no de Salvador e a presençada campanha nos blocos de carnaval carioca.
A organização de um concurso de redação e imagem, junto às escolas públicase particulares do Estado do Rio de Janeiro é outro tema envolvente. Oregulamento já está pronto. O material de divulgação está em fase definalização. Uma comissão indicada pela última plenária também estáconcluindo as regras para outro concurso, de caráter nacional, destinado aopúblico universitário. Os premiados dos dois concursos terão seus trabalhospublicados, receberão computadores e vale-livros.
Na plenária estadual será apresentado mais um instrumento de divulgação dacampanha, a revista em quadrinhos, assinada pelo cartunista Mega: aguardem!
A participação no Fórum Social Urbano e a organização de uma agenda deatividades para os próximos meses também serão debatidos.
O primeiro compromisso será mobilizar o máximo de pessoas para o ato “Leilãoé privatização!”, dia 22 de março, às 18 horas, no Clube de Engenharia(Avenida Rio Branco, 124, no centro do Rio).
Fonte: Agência Petroleira de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário