domingo, 28 de março de 2010

Rios poluidos e postes mau localizados são apenas alguns dos problemas no Engenho do Mato

Por: Fabio da Silva Barbosa
Fotos: Fabio da Silva Barbosa
.
Na rua 21, do Engenho do Mato, moradores reclamam de "um valão a céu aberto que transborda em dias de chuva, ficando a meio metro a cima do nível da rua". Fomos conferir as reclamações. O Cabeleireiro e barbeiro Ebenezer explicou que o valão, na verdade, é uma parte do Rio João Mendes, que vem da Serra da Tiririca e no percurso é contaminado pelo esgoto.
.
.
Embora alguns habitantes locais acreditem, que com o manilhamento do rio, a situação seja resolvida, outros, como Sérgio Renato Bacellar, não compartilham da mesmaopinião: "Sobre o córrego, uma das nascentes do rio João Mendes, que está completamente degradada, o poder público e moradores desaviasdos querem manilhar e pavimentar com asfalto um lugar cuja a vazão hídrica já não é comportada pelo leito aberto. Como será quando estiver manilhado?"
Sérgio aproveitou para destacar o importante apoio recebido pelo grupo de motoqueiros local OS Magos, Parceiros do Asfalto, liderado por Ubirajar. "Na estrada do Engenho do mato, na curva do "S", a via está lastimável. Os Magos solicitaram o recuo de postes que estavam mal localizados. Toda semana, devido à péssima sinalização e condição da estrada, morre ou se acidenta alguém. Não passam dois ônibus ou carros ao mesmo tempo sem correrem riscos. Fora os atropelamentos".
O cabeleireiro Ebenezer lembrou ainda do serviço dos correios que não passa nas ruas secundárias, fazendo quem tem casas nestas, ter de ir até a associação buscar suas cartas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário