domingo, 14 de março de 2010

Várzea das Moças é invadida por barro e lama

Moacir Gonçalves mora há 28 anos no lugar e disse que as prioridades são drenagem e pavimentação, o que podemos constatar facilmente. Outro que não consegue mais suportar o péssimo estado local é Zolner Guimarães.
.
Zolner Guimarães, 86, e Moacir Gonçalves, 57, contando as dificuldades enfrentadas
.
Texto e fotos por: Fabio da Silva Barbosa
.
Onde acaba o asfalto
.
Em Várzeas das Moças, na divisa Niterói São Gonçalo, existe um trecho de aproximadamente 700 metros da Estrada Velha de Maricá que é utilizado por diversas famílias como passagem que se encontra em total abandono. Alguns moradores dizem que o fato de se tratar de uma divisa de municípios ocasiona um jogo de empurra entre as prefeituras. Moacir Gonçalves, 57, vive há 28 anos no lugar e disse que as prioridades são drenagem e pavimentação, o que podemos constatar facilmente, já que no dia de nossa visita o Sol estava quente e mesmo assim a rua estava coberta de lama e barro. Já fazia alguns dias que não chovia no lugar. "Você tem de ver em dias de chuva como isso aqui fica", comenta Moacir.
.

1 - Barreira 2- A espessa camada de barro toma conta da rua

3- O sistema de esgoto improvisado pelos moradores bloqueado pelo barro
.

Outro que não consegue mais suportar o péssimo estado da rua é Zolner Guimarães, 86. "A rua não está ruim não. Ela está péssima." Reclama este senhor que tem grandes dificuldades em transitar pela localidade em dias chuvosos. A barreira atrás de sua casa contribui muito para o caos no lugar, já que o barro trazido pela chuva, além de piorar o estado da rua, ainda entope as manilhas de esgoto. Segundo Zolner, um rapaz conhecido pelo nome de Pedro, que trabalha pela região, desentope as manilhas. "Ele faz serviços para a gente, aí quando vê o entupimento, nos quebra esse galho. Se não fosse ele..."

.

As ruas cobertas de lama
.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário