sábado, 3 de abril de 2010

BOLETIM DO CENTRO DE MÍDIA INDEPENDENTE

.
01) CONTRA A ESPECULAÇÃO IMOBILIÁRIA: SQUAT TOREN EM FORTALEZA
02) TV PIOLHO TEVE SEUS EQUIPAMENTOS "REMOVIDOS"
03) CRIMINALIZAÇÃO DOS MOVIMENTOS SOCIAIS
04) MOSTRA "A ILUSÃO PAGA PASSAGEM"
05) RESISTÊNCIA POPULAR E REPRESSÃO GOLPISTA EM HONDURAS
06) LANÇADO O BLOG DA REDE DE COMUNICADORES PELA REFORMA AGRÁRIA
07) MILÍCIA ARMADA DA ARACRUZ MATA TRABALHADOR RURAL NA BAHIA
08) POPULAÇÃO OCUPA AUDIÊNCIA PÚBLICA CONTRA PLANO DIRETOR DA PREFEITURA
09) DEFENDER A REALIZAÇÃO DA MARCHA DA MACONHA É DEFENDER A LIBERDADE DE EXPRESSÃO E DE MANIFESTAÇÃO
10) ESTUDANTES DA USP OCUPAM A COORDENADORIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL - COSEAS
11) IRÃO AS FAVELAS SE TORNAR AS VEDETES DO URBANISMO PÓS-MODERNO?
12) LIBERDADE PARA O CACIQUE BABAU
13) 27 E 28 DE MARÇO MOSTRA DE VÍDEO CMI - TRANGÊNICOS E ALIMENTOS
14) BELO MONTE: QUAL O VERDADEIRO CUSTO DO "DESENVOLVIMENTO"
15) FESTIVAL DAS RESISTÊNCIAS E ARRASTÃO LATINO AMERICANO DE RÁDIOS LIVRES
.
01) CONTRA A ESPECULAÇÃO IMOBILIÁRIA: SQUAT TOREN EM FORTALEZA Desde o dia 14 de Março cerca de 17 pessoas (incluindo uma criança e um idoso) ocupam uma antiga fábrica de cera de carnaúba (abandonada há mais de 15 anos) localizada no Bairro de Fátima, em Fortaleza.
.
02) TV PIOLHO TEVE SEUS EQUIPAMENTOS "REMOVIDOS" Na última sexta-feira, dia 26 de março de 2010, a Unicamp dirigiu a repressão, desta vez, contra a TV Piolho, um canal de televisão livre que transmite no canal 20 UHF.
.
03) CRIMINALIZAÇÃO DOS MOVIMENTOS SOCIAIS O Movimento Passe Livre coletivo Curitiba, dá continuidade ao debate sobre a Criminalização dos Movimentos Sociais. Numa série iniciada com o ato Contra Criminalização dos Movimentos Sociais acontecido no dia 26 de fevereiro de 2010. O movimento propõe agora uma mesa com as principais organizações locais que tem sido alvos de violências morais, físicas e psicológicas a muito tempo pelas oligarquias da terra, dos imóveis, dos transportes e etc. DATA:: Quarta-feira, 31/03, às 18 horas. LOCAL:: Reitoria UFPR, Rua Gal Carneiro, 460. ANFI 100.
.
04) MOSTRA "A ILUSÃO PAGA PASSAGEM" Após dias seguidos de um calor insuportável, cai a chuva sobre a grande capital. O indivíduo está no ônibus coletivo, desconfortável, apóia-se de forma incomoda sobre as grades diante da catraca, imediatamente ao lado do cobrador. Mais um dia. A temperatura dentro da lata de "sardinhas-humanos" vai aumentando: são mais de sessenta a uma temperatura de 36,5 °C. Ali, dentro, "humanos sardinhas" pagando um ALTO preço para circular por vias esburacadas, cheias de água, sendo obrigados a permanecer de pé, escorados, desconfortáveis, respirando um ar quente, pesado e opressor.
.
.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário