domingo, 2 de maio de 2010

O que falta na Ititioca:

Por: Alexandre Mendes
Fotos: Alexandre Mendes
e Fabio da Silva Barbosa
.
Água
Os membros do Projeto Recomeçar, juntamente com outros moradores, aproveitaram nossa visita, para denunciar alguns problemas de iluminação e saneamento.
.
A falta de água é o principal. Muitas ruas ficam dias sem cair água (até 20 dias). As ligações telefônicas para a Águas de Niterói são diárias, entretanto, não parecem surtir efeito. Ruas como a Rua D; Rua A; Belo Horizonte; Gruta; Rua da Fé; Capim Melado e trecho da Rua Padre Augé estão na seca há vários dias.
.
Luz

Na Rua da Fé, o poste que carrega o nome da rua apresenta constantemente problemas com a iluminação

A comunidade nos conta que o posto do Médico de Família sofreu a perda de uma grande quantidade de vacinas, com os apagões.


.
Esgoto
Em meio às denúncias, Wanderley das Neves, 55, bombeiro hidráulico, nos levou até a casa de Carlos Alberto Frei da Cunha, 44, porteiro, situada às margens da Rua Padre Augé. Lá, constatamos um vazamento contínuo de esgoto, em frente à casa de Alberto. O morador alega que pede o reparo da ligação há, aproximadamente, trinta anos e até agora, nada foi feito. Os moradores chegaram a fazer a ligação do esgoto por conta própria, mas o asfalto cedeu com o peso das carros e os canos amassaram, fazendo o problema voltar à estaca zero.
Nas fotos: Carlos Alberto (D) Wanderley (E)
.
.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário