terça-feira, 6 de julho de 2010

Ocupação Mama África comemora mais uma vitória

Por: Fabio da Silva Barbosa
Fotos: Fabio da Silva Barbosa

Foi numa sexta feira, 14/05, que pude ter o grande prazer de comemorar junto aos moradores da Mama África, mais uma conquista desta ocupação urbana. Quem acompanha nosso jornal já conhece a história dessa galera que vem há muito tempo lutando pelo seu direito a moradia nos números 48 e 50 da Rua Passos da Pátria, no Bairro de São Domingos, em Niterói. Devidamente representados pelo advogado André de Paula, militante da Frente Internacionalista dos Sem-Teto (FIST), eles tiveram uma audiência que determinou sua permanência no número 48. O processo relativo ao número 50 ainda está em andamento, mas todos demonstraram muita esperança em conseguir mais essa vitória.
Um cartaz feito pelos moradores homenageava o advogado, que foi muito parabenizado por todos. Mas, outras batalhas ainda estão por vir. Além da conquista do número 50, os moradores vêm buscando apoio para conseguir reformar o local e trazer projetos culturais para todos.
Nas fotos a baixo podemos ver parte do registro fotográfico que fiz nessa grande festa, repleta de alegria e união. Uma comemoração mais que merecida para quem temia perder o único lugar que conhecia como lar. Contribuições oferecidas por cada participante possibilitaram o churrasquinho familiar que se desenrolou em um clima super agradável. As crianças se esbaldaram no cachorro quente e no refrigerante. Nota 1000 para a deliciosa batida. Foi realmente perfeito. Parabéns a todos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário