domingo, 4 de julho de 2010

Solidariedade à Ocupação Flor do Asfalto

Por: Winter Bastos
Retirado do blog http://expressaoliberta.blogspot.com/

Flor do Asfalto é uma ocupação urbana no centro da cidade do Rio de Janeiro. Trata-se de um espaço de 2500 metros quadrados, que está dividido em duas partes, uma na qual moram mais de 20 famílias e outra onde se encontra um espaço autogerido que existe há quase 4 anos. Além de funcionar como moradia, se desenvolve como espaço cultural. Muitos eventos, oficinas, trocas de idéias aconteceram e continuam acontecendo. Existem: biblioteca, oficina de serigrafia, herbário, atelier , oficina de bicicletas, uma pequena agrofloresta com uma média de 70 espécies (algumas em extinção), cooperativa de alimentos, cozinha comunitária e mais.
.
No dia 27 de junho, houve uma assembléia na Ocupação Flor do Asfalto para conversar sobre uma ordem de despejo recebida e sobre possíveis ações em conjunto, não só contra essa, mas contra todas as tentativas de desalojamento de ocupações na capital fluminense. Falou-se também sobre outras consequência do Projeto de Revitalização do Centro do Rio. Foi decidido organizar uma jornada de atividades contra os desalojamentos.
.
Os próximos eventos serão:
.
09/07 (sexta-feira) - 18h30min - Bicicletada Extraordinária contra os desalojamentos. Concentração na Cinelândia, em frente ao Cine Odeon. Levar faixas e cartazes, quem puder.
.
10/06 (sábado) - 12h - Mostra de Filmes Independentes na CASA (Rua Aureliano Portugal, 372 - Rio Comprido). Um dos filmes exibidos será o curta sobre o incêndio do camelódromo.
.
Apareçam! É importante que nos apoiemos mutuamente. Só assim garantiremos a verdadeira justiça social, contra os desmandos do Judiciário burguês e do Estado.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário