domingo, 11 de julho de 2010

Projeto Recomeçar promove sua 3° Ação Social na Ititioca

Por: Fabio da Silva Barbosa
Fotos: Fabio da Silva Barbosa
.
RelaxamentoBolsa FamíliaHigiena Bucal
.

Mais uma vez o Projeto Recomeçar mostra que é possível ter qualidade de vida sem precisar sair de onde se mora. Sábado, dia 19/06, no Colégio Estadual Vila Costa Monteiro, foi dia de cuidar da saúde e do bem estar dos moradores da Ititioca, em Niterói, RJ. A parceria entre os projetos Recomeçar e CrerSendo trouxeram vários serviços para os moradores da comunidade. Entre esses serviços foram encontrados: medição de pressão arterial, exame de glicose, atendimento homeopático e fitoterápico, acupuntura, fisioterapia, relaxamento, higiene bucal, corte de cabelo, conscientização ecológica, atendimento do Bolsa Família, o já tradicional Bazar da Amizade e artesanato.

Acupuntura

Maldi, do projeto CrerSendo, falou um pouco sobre o serviço de conscientização ecológica. “Nós conversamos sobre o reino vegetal para que a criança crie amor pela planta. Falamos também sobre os animais e o planeta de uma forma geral”. Um representante do projeto Figueira, que também faz parte do CrerSendo complementou dizendo que: “É daí que vem a conscientização dos que vão preparar o novo mundo. Eles são o futuro. Nós damos apenas a base. Isso que está acontecendo aqui é um exemplo. Uma aula de solidariedade”. Ele preferiu não se identificar por dizer que a pessoa que está falando não tem impor-tância. “O foco tem de estar nisso que está acontecendo aqui”.
Outra que preferiu não se identificar, falando em nome do Grupo de Rede de Cura de Niterói, contou que se aproximaram do Projeto Recomeçar para ajudar. “Nosso lema é acolher e não escolher. A importância maior que vemos aqui é ter um trabalho que está tendo continuidade. Estamos unidos pela fé e pelo amor. Isso que é importante. Nós estamos aqui, dando esse apoio voluntário, para uma consciência espiritual, através da Rede de Cura Voluntária. Rodamos várias cidades e Estados dando nosso apoio a quem precisa”.

Corte de cabelo

José Maria, 42, morador da Ititioca e integrante do Projeto Recomeçar, acredita que essa é uma excelente oportunidade para o bairro. “Tem de ser feito assim. Se formos esperar o Poder Público trazer esses benefícios... Essa é uma iniciativa nossa. Se cada bairro tivesse uma coisa assim, o país estaria melhor”. Flávio de Araújo, o popular Fafá, comemora essa 3° Ação pensando na próxima. “Nossa próxima Ação Comunitária será 07/07,e tentaremos ampliar ainda mais as atividades, trazendo serviços de identificação e carteira trabalho. Mais uma vez tive muita satisfação em ver a comunidade participando, o que demonstra que estão gostando da iniciativa. Vou aproveitar para agradecer mais uma vez ao Projeto CrerSendo.
Maria Auxiliadora, 50, é moradora local e trabalha no Colégio. Ela reafirma a importância do evento e aproveita para destacar que a Ititioca é uma área onde vivem muitas pessoas carentes, que por vezes precisam do básico, como alimentação. Outra moradora que trabalha no Colégio é Helenice. Ela disse que as Ações promovidas pelo Recomeçar são excelentes e que é importante por dar oportunidade de acesso a serviços que normalmente não teriam. “Eu mesma estava precisando de certos atendimentos que tive aqui, hoje”.
.
Nova logo do Projeto Recomeçar - Projeto registrado, o desafio do primeiro ano de sobrevivência vencido e a Ação Social já alcançou sua terceira edição... Um sucesso atrás do outro. Para completar o quadro, uma nova logo entra em cena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário