domingo, 29 de agosto de 2010

Cafifas colorem a cidade

Por: Fabio da Silva Barbosa
Fotos: Luiz Henrique Peixoto Caldas

No dia 1° de agosto, no Centro de Niterói, RJ, aconteceu um grande festival de cafifas. Diversas comunidades se encontraram e dividiram a paixão pela brincadeira que virou uma verdadeira exposição de artes. Nomes consagrados no meio, como Zé Lino (morador da Vila Churupita, no Largo da Batalha) e Hélio Viana (morador do Boa Vista, no Fonseca) marcaram presença.
.

Pelé e a organização do evento

Zé Lino

Seu Hélio e a pipa borboleta

O mês começou com a alegria da 5° edição do Festival de Pipa em Niterói, RJ, no dia 1°, de 8:00h às 15:00h. O organizador, Pelé, Presidente da Escola de Samba do Cubango, explicou: “Estamos mais uma vez reunindo todos os amigos do Estado do Rio de Janeiro que gostam de soltar cafifa. Depois de 20 anos fora da etapa estadual, conseguimos voltar e estamos a 5 participando”. De acordo com Pelé, estiveram presentes no evento entre 4 e 5 mil pessoas
No dia 15 a festa continuará no clube Mauá, em São Gonçalo. “O evento acontece o ano inteiro. Depois vai vir a 10° etapa estadual. O patrocínio é da Linha Corrente. No mês de janeiro sai no site da Corrente a tabela com os dias e horários. Em Niterói é sempre no 1° domingo de agosto e o Mauá faz no 3°” Explica Pelé.
.




Modalidades:

- Maior Pipa
- Menor Pipa

- Criatividade

- Beleza

- Raia Vazada

- Centopéia

- Equipe

- Conjunto da Obra


Um comentário:

  1. Bom dia rapaziada quando vai ser o próximo, estou voltando para o Brasil louca pra brrincar um pouco.

    ResponderExcluir