domingo, 1 de agosto de 2010

Poste põe em risco moradores da Ititioca

Por: Fabio da Silva Barbosa
Fotos: Fabio da Silva Barbosa
.

Osmar mostra o poste que está prestes a cair. A base do poste completamente desgastada.

.

Osmar da Conceição, 48, nascido e criado na Ititioca, mora há 22 anos na Rua Costa Monteiro, esquina com a Rua C e vem desde o final de março ligando para a Ampla, para dar queixa de um poste, em frente a sua casa (n° 39), que está correndo risco de cair. “Já me deram três números de protocolos e mandaram o pessoal fazer vistoria duas vezes, mas até agora ninguém veio dar jeito nisso. O poste está completamente solto. Pode cair a qualquer momento.”
Osmar mostrou o cabo de aço que comprou e amarrou no poste para tentar segura-lo. Outra providência tomada pelo morador foi avisar aos vizinhos que não estacionem carros por perto, nem deixem as crianças brincar pelas redondezas. “Mas isso, por si só, não adianta. Existem casas que serão atingidas se ele cair”. Preocupa-se Osmar.

.


Olhando para cima ou para baixo pode-se ver o abandono dos postes.

.

Do outro lado da rua, na mesma esquina, a história se repete. Um poste de madeira, idêntico ao outro, está indo pelo mesmo caminho. Osmar mostra que a situação deste ainda é mais preocupante, já que este outro se encontra em uma descida e não suportará chegar ao mesmo estado precário que o da frente sem cair.





Nenhum comentário:

Postar um comentário